Após um arrombamento furto de materiais na E.E. Dona Bilu de Figueiredo,na última terça, dia 02 de abril,policiais militares do 61º BPM, desencadearam várias operações de abordagens a suspeito em toda cidade.
Conforme informação da corporação, uma viatura ao deslocar pela Av. Vitor Fantini, se deparou com um individuo suspeito em um ponto de ônibus, que ao realizar a abordagem encontrou em sua mochila um notebook. Ao ser perguntado da origem revelou que era da Escola Bilu de Figueiredo e que em data anterior entrou com dois amigos na escola para realizar o furto e que estava indo para Belo Horizonte vender o objeto.
Após as informações fornecidas dos outros dois autores, os policiais se deslocaram até a residência de um deles,e encontraram a câmera fotográfica, mas o autor não se encontrava em casa. Na casa do outro amigo nenhum material foi encontrado, mas ele se encontrava e confirmou que realmente haviam entrado na escola para furtar materiais e que jogaram lixo, urinaram, cuspiram na caixa d´agua da escola. Perguntados sobre a motivação para tal fato responderam que não havia.
Material e autores encaminhados para a Delegacia de Plantão de Sabará