Trânsito e Transporte: Saiba as mudanças para o Carnaval em Sabará

SALVAR

A administração municipal de Sabará, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, comunicou que haverá modificações no tráfego e no transporte público da cidade durante o Carnaval Sabará 2024.

A festividade está programada para ocorrer de 8 a 13 de fevereiro de 2024, no Centro Histórico, abrangendo as Praças Melo Viana, Santa Rita, Bueno Brandão e Antônio de Albuquerque (Câmara Municipal de Sabará).

Continue lendo após a publicidade

Montagem das estruturas

Durante a instalação das estruturas do Carnaval, será proibido estacionar veículos em alguns locais. Todas as medidas necessárias serão implementadas, incluindo sinalização de trânsito e monitoramento da Guarda Civil Municipal, para minimizar interferências no fluxo de veículos no Centro Histórico.

Interdições

Durante o Carnaval, várias ruas e praças, incluindo Luiz Cassiano, Mestra Ritinha, Dom Pedro II, Comendador Viana, São Pedro, Princesa Isabel, do Carmo, da Intendência, Mestre Hercolino, Mestre Arcanjo, Armando de Paula, José Maria Alves, Borba Gato, assim como as praças Melo Viana, Santa Rita, Bueno Brandão e Antônio de Albuquerque, serão interditadas, junto com os locais de concentração dos blocos (consulte a programação dos desfiles dos blocos no site carnaval.sabara.mg.gov.br).

Nos dias 8 e 9 de fevereiro (quinta e sexta-feira), os desfiles de blocos carnavalescos ocorrerão no Centro Histórico, resultando na interdição do trânsito a partir das 18h.

Nos dias 10 e 12 de fevereiro (sábado e segunda-feira), o trânsito no Centro Histórico será interrompido a partir das 13h.

Nos dias 11 e 13 de fevereiro (domingo e terça-feira), o trânsito no Centro Histórico será interditado a partir das 8h.

Itinerário das linhas de ônibus

A partir das 18h do dia 8 de fevereiro (quinta-feira), as linhas de ônibus deixarão de circular no Centro Histórico, transitando pela Avenida Prefeito Vitor Fantini. O itinerário normal será retomado em 15 de fevereiro (quinta-feira).

As alterações no trânsito foram comunicadas à Vinscol para ajustes no itinerário das linhas afetadas pelas interdições de vias e praças, sendo estas informações repassadas aos usuários do transporte público.

Táxi

Durante o Carnaval, os pontos de táxi serão realocados para as ruas Mestra Ritinha e José Maria Alves (antiga Rua Clemente Faria).

Credenciamento dos moradores do circuito carnavalesco

A partir de 5 de fevereiro (segunda-feira), terá início a distribuição de credenciais de acesso às garagens, com identificação das placas dos veículos, para os moradores do circuito carnavalesco. As credenciais serão entregues nas residências ou poderão ser retiradas na Secretaria Municipal de Defesa Social/Gerência de Trânsito, localizada na Praça Antônio Carlos, nº 52, no Bairro Paciência, das 9h às 16h.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não