“Turma do clique” está filiando-se ao “Núcleo de Fotografias José Paes” sendo reativado após anos de inatividade

SALVAR

Na década de 80 um grupo de fotógrafos locais reunia-se em um de um laboratório de fotografia P&B que funcionou na Casa de Cultura, porão do Cravo Vermelho. Resolveram formalizar o grupo homenageando um antigo fotografo local , José Heleno Paes, o popular Né. Criou-se então o Núcleo de Fotografias José Paes com várias iniciativas fotográficas como exposições, pesquisas e experimentos. Produziam os próprios químicos como reveladores, fixadores, interruptores a partir de fórmulas em livros e outras publicações, da Agfa, Kodak, Ilford etc. São desta fase inicial: Zarlei, Carlos Perácio, Luiz Freitas, Diorban, Jose Luiz de Almeida Costa, Glaucia Barbosa. Outros foram somando até a desativação da Fundação Casa de Cultura e a paralisação das atividades do Núcleo, continuando seus membros e fundadores as atividades individuais.

Nesse ano a “Turma do clique” está filiando-se ao “Núcleo de Fotografias José Paes” sendo reativado após longos anos de inatividade, com o tema “O Inverno Sabarense”, onde fará exposição no mês de julho, na qual em breve iremos divulgar aqui no nosso site Sou Sabará.

Continue lendo após a publicidade




Para quem gosta de acompanhar as fotos dos fotógrafos sabarenses, convido a participarem do Grupo SABARÁ – SUAS ARTES E TESOUROS e acompanhe tudo de Sabará no Facebook do Sou Sabará.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado