“Turma do clique” está filiando-se ao “Núcleo de Fotografias José Paes” sendo reativado após anos de inatividade

SALVAR

Na década de 80 um grupo de fotógrafos locais reunia-se em um de um laboratório de fotografia P&B que funcionou na Casa de Cultura, porão do Cravo Vermelho. Resolveram formalizar o grupo homenageando um antigo fotografo local , José Heleno Paes, o popular Né. Criou-se então o Núcleo de Fotografias José Paes com várias iniciativas fotográficas como exposições, pesquisas e experimentos. Produziam os próprios químicos como reveladores, fixadores, interruptores a partir de fórmulas em livros e outras publicações, da Agfa, Kodak, Ilford etc. São desta fase inicial: Zarlei, Carlos Perácio, Luiz Freitas, Diorban, Jose Luiz de Almeida Costa, Glaucia Barbosa. Outros foram somando até a desativação da Fundação Casa de Cultura e a paralisação das atividades do Núcleo, continuando seus membros e fundadores as atividades individuais.

Nesse ano a “Turma do clique” está filiando-se ao “Núcleo de Fotografias José Paes” sendo reativado após longos anos de inatividade, com o tema “O Inverno Sabarense”, onde fará exposição no mês de julho, na qual em breve iremos divulgar aqui no nosso site Sou Sabará.

Continue lendo após a publicidade

Para quem gosta de acompanhar as fotos dos fotógrafos sabarenses, convido a participarem do Grupo SABARÁ – SUAS ARTES E TESOUROS e acompanhe tudo de Sabará no Facebook do Sou Sabará.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não