Últimos dias de inscrições para o Programa Aprendiz Industrial da Belgo Arames em Minas Gerais

SALVAR

Jovens podem se inscrever até 30/11, quinta-feira, para trabalhar nas unidades das cidades de Contagem e Sabará. Durante a aprendizagem, serão oferecidas mais de 2 mil horas de capacitação em metalurgia, em parceria com o Senai

A Belgo Arames convida jovens de 18 a 22 anos para participar do Programa Aprendiz Industrial 2024 nas unidades de Contagem e Sabará (MG). Serão disponibilizadas 62 vagas de Aprendizagem de Produção e de Manutenção. Os(as) interessados(as) devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso e ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. 

Continue lendo após a publicidade




Como benefícios são oferecidos uma bolsa remunerada, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa. A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de duas mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. O contrato de trabalho terá duração de 2 anos.

O processo seletivo, realizado pela Selpe Gente Gestão e Consultoria de RH, está dividido nas etapas de inscrição, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

O Programa Aprendiz Industrial da Belgo tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. “Essa é uma contribuição da Belgo para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado”, diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames. “Incentivamos a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas.”

Para se candidatar, basta se inscrever aqui, até a quinta-feira, 30 de novembro. A previsão da contratação é para janeiro de 2024. 

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado