Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Sabará terá museu de Nossa Senhora

Esses últimos dias estão sendo especiais para os fiéis católicos do Brasil e de Sabará hoje o Papa acaba de chegar no Brasil e na semana passada o prefeito de Sabará, Diógenes Fantini, recebeu, na semana passada, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, para discutir a criação do primeiro museu de Nossa Senhora.

A iniciativa do prefeito Fantini partiu da idéia do colecionador de imagens, Dr. Humberto Mattarelli, que possui um acervo com quase 500 peças. “Nossa Senhora é uma só, mas recebe diferentes nomes devido às diversas aparições pelo mundo e, quando o Humberto nos procurou, achamos uma ótima idéia que abraçamos incondicionalmente. Temos o apoio do Ângelo Oswaldo, presidente do Ibram, Instituto Brasileiro de Museus Ministério da Cultura, e de Dom Walmor, com sua autoridade eclesiástica, para levarmos essa idéia adiante e criarmos o Museu de Nossa Senhora que vai marcar o turismo religioso na cidade”.

O prefeito considera o museu, que vai funcionar em um casarão na Rua da República, e abrigará imagens de Nossa Senhora, um projeto de grande envergadura. “É uma ferramenta de grande força dentro do cenário cultural, turístico e religioso. Vamos entrar de corpo e alma com apoio integral da Prefeitura”.

Também participaram da reunião, o representante do Ministério da Cultura, Marconi Jorge, assessor do Ibram; padre Rogério Messias, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário; secretária de Turismo de Sabará, Cláudia Rech; o secretário de Relações Administrativas da Sociedade Mineira de Cultura, Carlos Barbosa; o idealizador do projeto, Humberto Mattarelli, e o assessor do prefeito, Moacir Barbosa.

referência: sabara.mg.gov.br

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

 



Fechar Menu