4 dicas de negócios para montar na cidade

A maioria dos empreendedores possui muitas dúvidas sobre qual tipo de empresa começar, por isso mesmo é comum que eles procurem por dicas de negócios para montar na cidade.

Se você também faz parte desse grupo de pessoas que possui esse tipo de dúvida, esse artigo irá lhe ajudar bastante a ter algumas ideias extremamente lucrativas e de sucesso na cidade onde mora.

Continue lendo após a publicidade




Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

1- Franquias

Uma das grandes vantagens de investir em franquia é que você adquire uma empresa que já é consagrada no mercado e que já tem um modelo de negócio testado.

As franquias são ótimas dicas de negócios para montar na cidade, ainda mais nas pequenas cidades do interior.

Sendo o franchising um tipo de negócio que está se reinventando e tendo um novo ciclo de crescimento, que a cada mês se consolida mais, essa é uma excelente ideia de empreendimento para você.

Os pequenos empreendedores, de forma geral, têm passado a investir muito mais nesse tipo de negócio que é uma tendência cada vez maior.

O melhor é que as franquias vão desde aquelas relacionadas com a alimentação, algumas das mais comuns, até aquelas voltadas para o ramo da limpeza.

2- Loja de roupas

Loja antigas já tem uma base de clientes e um nome conhecido, por isso é importante quem está montando uma loja nova investir em divulgação e inovação.

Um dos maiores hábitos dos empreendedores, já há muitos anos, é comprar peças de roupas em centros urbanos maiores para vender em pequenas cidades.

Assim, essa é uma ótima dica de negócio para montar na cidade, criando uma loja onde vender uma diversidade maior de roupas e com um preço muito mais competitivo.

Você deve apostar na aparência/layout da loja, como uma ótima pintura e uma bonita fachada, para chamar a atenção dos clientes.

3- Food Truck

Food trucks podem ser inseridos nos mais diversos locais, produtos como cachorro quente, hambúrguer, cervejas, tropeiro são comuns em algumas cidades.

Os Food Trucks (ou caminhões de comida, em bom português) já são apostas nas maiores capitais do país e têm tornado-se tendência também nas cidades menores.

O ramo de alimentação é sempre muito bem visto em qualquer cidade do país e hoje é uma ótima oportunidade para quem quer abrir um negócio que seja lucrativo.

O seu Food Truck, que trata-se de um pequeno caminhão personalizado e que vende produtos de um cardápio bastante específico, pode comercializar qualquer tipo de alimento, como doces ou salgados.

É possível optar pela venda desde alimentos mais simples até aqueles mais elaborados, como sanduíches gourmet e macarronadas, por exemplo.

Uma das maiores vantagens que o Food Truck proporciona é a questão da mobilidade, podendo levá-lo para um local onde tem mais gente dependendo do dia da semana.

É importante que você atente-se a qual é o cardápio que está faltando em sua cidade, para assim ter maior certeza sobre qual tipo de negócio para montar na cidade.

4- Atividades relacionadas com estética e beleza

Negócio relacionado à beleza continua prosperando, mesmo em um momento de instabilidade econômica. Investir em capacitação na área da beleza, atendimento e gestão é importante para quem quer ter sucesso na área.

O ramo de estética e de beleza está entre os principais do Brasil, não caindo de rendimento mesmo em épocas de crise, já que as pessoas continuam sempre a preocupar-se com a aparência e a busca por aumentar a beleza.

Dessa forma, você poderá apostar em negócios de estética e beleza com manicure, sobrancelha, depilação e barbearias, ou ainda tudo isso reunido em um só salão de beleza, que atenda um público mais amplo da cidade.

Vale a pena, portanto, observar qual é a dica de negócio para montar na cidade pequena onde mora e pretende empreender.

Conclusão

Como você viu, existem muitas dicas de negócio para montar em uma cidade pequena, que vão desde food trucks até atividades de beleza e estética.

Neste texto, você pôde ver as principais ideias para empreender em sua cidade, de modo a atender o público ao encontrar aquele mercado onde possui a maior demanda.

Gostou do artigo de hoje sobre as 4 dicas de negócios para montar na cidade?

Cleber Paes

Olá, tudo bem? Meu nome é Cleber Paes, tenho vários negócios e projetos na internet, um deles é o Sou Sabará. Nas minhas redes sociais abaixo, você pode conferir alguns projetos e dicas, te espero!

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não