Autores de roubos são presos em Sabará, um tentou se esconder dentro do rio

No início da noite desta terça-feira (19), militares do 61º BPM foram acionados em uma ocorrência de roubo em uma farmácia no bairro Roça Grande. Segundo relatos das vítimas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e o garupa desceu armado de pistola e anunciou o assalto. Os policiais compareceram em uma padaria que também foi alvo dos mesmos assaltantes.

De posse das características dos indivíduos os militares iniciaram um intenso rastreamento. No momento em que transitava pela Av. Prefeito Vitor Fantini uma viatura foi parada por transeuntes que afirmaram que uma sorveteria teria sido assaltada por indivíduos com as mesmas características dos roubos anteriores, contudo a garupa ao anunciar o assalto foi agredido por populares e jogado dentro do rio onde estava escondido. Após intensa busca o indivíduo foi localizado submerso nas águas no rio próximo a uma ponte. Próximo ao leito do rio foi localizado um simulacro de pistola, já com o indivíduo foram encontrados os celulares das vítimas e certa quantia em dinheiro.

Com a chegada das viaturas, inclusive com o apoio aéreo do helicóptero do COMAVE, o indivíduo condutor da motocicleta evadiu sentido bairro Adelmolândia. Durante a perseguição ele se desgovernou e colidiu em um barranco. Em seguida abandonou a motocicleta e fugiu adentrando uma mata deixando um simulacro de pistola cair ao solo.

O indivíduo preso disse aos policias que roubaram a motocicleta no bairro São Pedro em Belo Horizonte e ele e seu comparsa residiam na cidade de Nova Lima. Uma guarnição foi até Nova Lima onde juntamente com militares do 1ª Cia PM Ind localizaram o paradeiro do segundo indivíduo que confessou a participação nos roubos.

Foi realizado contato com o dono da motocicleta que compareceu no batalhão e reconheceu os assaltantes. Os indivíduos possuem diversas passagens pela Polícia, um inclusive estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Sabará.


Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp, ou caso queira receber por E-mail é só clicar aqui.