Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado em Sabará

SALVAR

Um cachorro vítima de maus tratos é resgatado na rua Jatobá, no bairro Cabral, em Sabará. Ele foi encontrado por policiais da Polícia Florestal de Caeté após serem acionados por policiais de Sabará.

Ele foi encontrado dentro da casa preso com uma corrente curta, muito magro, apenas com água, com várias feridas com bicheiras pelo corpo e uma enorme no focinho.

Continue lendo após a publicidade

Os policiais tentaram ajuda com a Zoonose de prefeitura de Sabará, que informou que somente recolhia animais com leishmaniose. Eles então conseguiram o contato da presidente da Associação Sabarense Protetora dos Animais (Aspan) que acompanhou o resgate e o internou numa clínica. É importante ressaltar que há quase um ano o abrigo da Aspan foi interditado pela Vigilância Sanitária e que, desde então, o socorro aos animais doentes de rua e em situação de maus tratos está prejudicada devido às interdição e à inoperância da Prefeitura, que até hoje não se moveu para cumprir a lei 21970/2016, que obriga as prefeituras a amparem animais abandonados.

Via Movimento Mineiro pelos Direitos Animais

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não