Um cachorro vítima de maus tratos é resgatado na rua Jatobá, no bairro Cabral, em Sabará. Ele foi encontrado por policiais da Polícia Florestal de Caeté após serem acionados por policiais de Sabará.
Ele foi encontrado dentro da casa preso com uma corrente curta, muito magro, apenas com água, com várias feridas com bicheiras pelo corpo e uma enorme no focinho.
Os policiais tentaram ajuda com a Zoonose de prefeitura de Sabará, que informou que somente recolhia animais com leishmaniose. Eles então conseguiram o contato da presidente da Associação Sabarense Protetora dos Animais (Aspan) que acompanhou o resgate e o internou numa clínica. É importante ressaltar que há quase um ano o abrigo da Aspan foi interditado pela Vigilância Sanitária e que, desde então, o socorro aos animais doentes de rua e em situação de maus tratos está prejudicada devido às interdição e à inoperância da Prefeitura, que até hoje não se moveu para cumprir a lei 21970/2016, que obriga as prefeituras a amparem animais abandonados.
Via Movimento Mineiro pelos Direitos Animais