Onda de assaltos em Roça Grande assusta moradores

SALVAR

Moradores do bairro Roça Grande em Sabará reclamam da onda de assaltos que vem ocorrendo nos últimos dias levando muita preocupação para as famílias. Segundo eles,os assaltos estão acontecendo até mesmo durante o dia. Os comerciantes são os mais preocupados, pois eles estão sendo as principais vitimas destes bandidos. Alguns comentam que boa parte dos bandidos são menores de idade, fator que dificultaria na ação repressiva.

A 15ª Cia. Ind. da Polícia Militar, esclareceu alguns questionamentos sobre os últimos casos de violência no bairro Roça Grande, dizendo que houve um ligeiro aumento nos pequenos roubos a comércio. Para melhorar este quadro estão sendo geradas mais operações no bairro. Pelo menos duas operações diárias estão sendo feitas com o intuito de inibir a prática dos assaltos naquela região, mas fica evidente o apoio da população para ajudar com um trabalho em conjunto. Uma dica importante seria da colaboração dos relatos na forma de boletim de ocorrência, que facilitaria nas estatísticas e no controle da segurança. O boletim pode ser feito na própria 15° Cia de PM ou na delegacia de Policia Civil.

Continue lendo após a publicidade

A Policia Militar solicitou o apoio da comunidade através do Disque Denúncia no telefone 181. Este serviço é de utilidade pública da Secretaria de Estado de Defesa Social em parceria com o Instituto Minas pela Paz, que você pode acionar de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular, destinado a estabelecer um canal de comunicação direto, sigiloso e gratuito com a população da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o recebimento de denúncias.

Situações em que devo acionar o 181 – DISQUE DENÚNCIA- pessoas que estão sendo ameaçadas;
– ação de marginais;
– objetos desaparecidos pertencentes ao patrimônio histórico;
– infrações penais em geral;
Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não