Polícia desmantela quadrilha de extração ilegal de minério na Serra da Piedade em Sabará

SALVAR

Durante a noite desta quarta-feira (21), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação chamada “Operação Piedade” e conseguiu deter vinte indivíduos suspeitos de praticarem extração ilegal de minério de ferro na Serra da Piedade, localizada em Sabará na divisa com Caeté. De acordo com informações da PM, o serviço de inteligência da polícia vinha monitorando a atividade dos extratores na região.

DIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE

A Polícia Militar de Meio Ambiente relatou que o local onde ocorria a extração ilegal do minério é de difícil acesso, desprovido de iluminação e os veículos apreendidos bloqueavam o caminho. Durante a operação, os policiais conseguiram cercar as saídas do local da extração para impedir que os suspeitos escapassem. Conforme registrado na ocorrência, o grupo é organizado e possui funções bem definidas, com indivíduos responsáveis pela operação das máquinas, transporte do minério extraído e até mesmo vigias que monitoravam o local.

Continue lendo após a publicidade

Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, em Belo Horizonte. Posteriormente, os militares serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não