Na tarde de sexta-feira (28), um furto a residência no bairro Santa Maria, em Pedro Leopoldo, desencadeou uma perseguição policial que resultou na prisão de três suspeitos em Sabará. Parte do dinheiro e dos objetos levados foi recuperada pela polícia.
A vítima, um cabeleireiro, contou que saiu de casa por volta das 13h para atender um cliente e, ao retornar cerca de 30 minutos depois, foi alertada por uma vizinha sobre a presença de um homem no imóvel. O suspeito foi flagrado no quintal carregando uma sacola sob a blusa. Ao ser notado, fugiu em direção a um pasto nos fundos da casa.
Ao entrar na residência, o cabeleireiro encontrou a porta da cozinha arrombada e seu quarto completamente revirado. Um cofre havia sido violado, e uma chave de fenda foi deixada próxima ao local. Entre os itens furtados estavam um celular, um relógio de alto valor e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada e, após rastrear o celular furtado, descobriu que ele estava ativo em Sabará. Com o apoio das equipes locais, os militares localizaram um dos suspeitos no bairro Santo Antônio de Roça Grande. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir, mas foi capturado após perseguição. Durante a abordagem, reagiu com violência, sendo necessário o uso de técnicas de contenção.
Na casa onde o suspeito se escondeu, os policiais encontraram outras duas pessoas tentando esconder parte dos materiais furtados. Durante a busca, foram apreendidos um relógio e uma sacola contendo R$ 6.333,70. Os envolvidos resistiram à prisão, mas foram detidos em flagrante.
Após receberem atendimento médico devido à resistência no momento da prisão, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. A perícia técnica compareceu ao local do crime para realizar os levantamentos necessários. As investigações seguem para recuperar o restante do dinheiro levado.