stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Crescimento desordenado em Sabará preocupam moradores

Nesses últimos dias nos debates nas redes sociais, muito se fala sobre as ocupações irregulares em Sabará, ruas sendo abertas e diversas casas sendo construídas nos morros da cidade.

A fiscalização da Prefeitura derrubou casas em área ocupadas no começo do ano e multou um condutor de um trator que estava abrindo ruas á poucos dias, após denúncias anônimas.

Continue lendo após a publicidade




Casas que foram demolida no inicio do ano, uma com anúncio de venda. Foto: Prefeitura
Casas que foram demolidas no inicio do ano, uma com anúncio de venda. Foto: Prefeitura

Mas nesse artigo iremos falar das conseqüências do crescimento desordenado na cidade.

A ocupação irregular das encostas de morros e das beiras dos rios acarreta diversos problemas como violência, degradação ambiental, trânsito, falta de educação, saúde e muito mais.

Infelizmente, Sabará cresceu na sua maior parte de forma desordenada e ainda continua crescendo. Hoje podemos perceber as conseqüências deste fato através do aumento da violência, a dificuldade de locomoção, a seca de nascentes e as fugas de animais selvagens para o meio urbano.

Quem acompanha nossas notícias já deve ter notado várias matérias relacionadas com violências, inundações, falta de água, etc. Esses são alguns dos efeitos e se não houver um debate entre e a população e uma mudança nos órgãos público a situação irá se agravar.

Relembre algumas de nossas matérias

No final do ano passado uma chuva de poucos minutos provocou grandes estragos, as água que desciam os morros inundaram diversas casas em Roça Grande e até uma escola em General Carneiro. Veja os vídeos:

Inundação em Roça Grande em General Carneiro.

 

Veja o vídeo da inundação em Roça Grande. Clique aqui.

Animais selvagens invadem meio urbano.

oncinha

Um exemplo, em agosto de 2014 uma onça invadiu uma empresa de transporte próximo a área central da cidade.

Onda de roubos assusta moradores de Roça Grande

roubo

Em Roça Grande no meio do ano passado diversos roubos á comércios e até a igreja assustavam moradores do bairro.

Estes são somente alguns exemplos  dos efeitos que o crescimento sem planejamento provoca, mas isso não é um problema somente da cidade de Sabará, a maior parte das cidades brasileiras sofre com estes problemas e com a falta de planejamento adequado e organização dos municípios. O que você pensa sobre o assunto?

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias