Santos busca novo goleiro e coloca ex-Cruzeiro como opção no mercado

O Santos está em busca de um novo goleiro para a temporada, já que atualmente só conta com João Paulo como opção mais experiente. O técnico Fábio Carille confirmou que estão monitorando o mercado em busca de um novo arqueiro, mencionando os nomes de Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e Gabriel Brazão, revelado no Cruzeiro.

No domingo, recebi uma ligação do Marcelo Grohe durante a minha viagem para Santos. Ele era o primeiro nome que tínhamos em mente para se juntar ao nosso time de goleiros aqui. No entanto, infelizmente, houveram mudanças nas leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, eles não são obrigados a substituir um estrangeiro por outro. Portanto, o Marcelo não vai mais se juntar a nós. Ele teria que desistir de todo o seu contrato e, sinceramente, os valores eram muito altos para ele abrir mão. Especialmente para um jogador de 36 anos. É uma pena, mas ele não virá mais.

Continue lendo após a publicidade




Em seguida, Carille reconheceu que Brazão chamou a atenção do Santos. “Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Amanhã (segunda-feira), vou me reunir com a comissão, especialmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para começarmos a escolher outro nome. É necessário trazer mais um goleiro, sim.”

Gabriel Brazão, um jogador de 23 anos que atua pela Inter de Milão, está atualmente emprestado ao Ternana até junho de 2024. Ele ocupa a posição de reserva de Antony Iannarilli no clube, que atualmente está em 16º lugar na segunda divisão do Campeonato Italiano.

O guarda-redes que já jogou no Cruzeiro destacou-se no Mundial Sub-17 de 2017, onde foi considerado o melhor da sua posição no torneio. Contudo, como profissional, Brazão teve poucas oportunidades: jogou sete jogos no Albacete (Espanha), três no Real Oviedo (Espanha) e um no SPAL (Itália).

(foto: CBF/Divulgação)

Atualmente, o Santos tem algumas opções para a posição de goleiro, como João Paulo, Diógenes, Paulo Mazoti e Rodrigo Falcão. No entanto, o clube está em busca de um novo jogador para competir com o primeiro da lista. O nome de Tadeu, do Goiás, foi cogitado, mas as negociações não avançaram.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias