Sabará recebe Mostra Cine RMBH

SALVAR

A Mostra Cine RMBH vai passar por quatro cidades metropolitanas de BH entre 17 e 20 de maio

Contagem, Ribeirão das Neves, Betim e Sabará vão receber circuito de exibições com entrada gratuita;
curtas-metragens foram selecionados por Karen Suzane e Affonso Uchôa

Continue lendo após a publicidade




A primeira Mostra Cine RMBH, que fortalece, difunde e promove a produção audiovisual da Região Metropolitana de Belo Horizonte, será realizada de 17 a 20 de maio, nas cidades de Contagem (17), Ribeirão das Neves (18), Sabará (19) e Betim (20). O evento, além de promover o acesso a formação e o intercâmbio entre realizadores locais, estaduais, nacionais e internacionais, ainda celebra os 50 anos da criação da região metropolitana. O circuito de exibições terá entrada gratuita.

Reprodução

Os 30 curtas-metragens que integram a Mostra Cine RMBH foram selecionados pelos cineastas mineiros Karen Suzane e Affonso Uchôa, ambos com destaque internacional e autores de filmes premiados. As obras foram inscritas pelos fazedores de cinema por meio de um formulário online e passaram pelo crivo da dupla curadora. Cada trabalho selecionado foi agraciado com um cachê. Ao todo, a mostra recebeu 66 inscrições, que vieram das cidades de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Contagem, Esmeraldas, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará e Vespasiano.

Reprodução

“A primeira Mostra Cine RMBH vai movimentar quatro cidades, proporcionando a experiência de aproximar os realizadores da região com o grande público”, garante o idealizador do circuito Rafael Aquino. “A mostra ainda promoverá o acesso ao cinema, uma vez que os municípios escolhidos não contam com um circuito de exibições gratuitas e que valorizam o cinema nacional, estadual e local”, completa o organizador, satisfeito com a qualidade dos filmes que foram enviados para a mostra.

A Mostra Cine RMBH, que terá início na cidade de Contagem, conta com quatro temáticas: Mostra RMBH, Mostra Paralela, Mostrinha e Mostra Educação, que vai acontecer em escolas da Região Metropolitana de BH. O evento, realizado pela Move Cultura, conta com o apoio da Casa Criativa, da Borrachalioteca de Sabará, da AAPCINE, do Cine Teatro Popular, da Plena Filmes e do Espaço Dell’Arte, além de uma parceria com as Prefeituras de Contagem e de Sabará.

17 de maio

Contagem

Parque Ecológico (rua Paineiras, 753, Eldorado)

14h Mostrinha / 19h Mostra RMBH

18 de maio

Ribeirão das Neves

Cine Teatro Popular (rua do Comércio, 225, Lídice)

18h Mostrinha / 19h Mostra RMBH

19 de maio

Sabará

Cine Teatro Bandeirante (rua Luís Cassiano, 60, Centro)

14h Mostrinha / 19h Mostra RMBH

20 de maio

Betim

Teatro Dell Art (rua Santos Dumont, 133, Horto)

16h Mostrinha / 19 Mostra RMBH

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado