Homem é preso em Sabará por sequestro e por manter ex-companheira em cárcere privado

  • Publicado 2 semanas atrás

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (7/10), um homem de 30 anos, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado sua ex-companheira, de 35 anos, que já havia solicitado medidas protetivas. Além disso, ela foi agredida fisicamente.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Sabará. Após a mãe da vítima denunciar o sequestro, a equipe policial foi rapidamente até o local onde ela estava sendo mantida.

A delegada Joana Miraglia explicou que a mulher havia pedido medida protetiva na sexta-feira. Já na segunda-feira (7/10), a mãe da vítima foi à delegacia para relatar o sequestro, após receber uma ligação da filha pedindo ajuda e informando onde estava.

Os investigadores foram ao local, que pertence ao pai do suspeito, e encontraram o portão aberto. Por uma porta de vidro, viram a vítima tentando correr para a cozinha, enquanto o homem tentava segurá-la. Os policiais intervieram, ordenaram que ele soltasse a mulher e efetuaram a prisão.

Na delegacia, a mulher relatou que o ex-companheiro havia ligado para ela dizendo que queria consertar uma porta do apartamento dela, danificada na semana anterior. No entanto, ele a levou para a casa do pai, onde começou a agredi-la com uma barra de ferro e trancou todas as saídas para que ela não pudesse escapar. Quando o homem dormiu, ela conseguiu avisar a mãe sobre sua localização e pediu que chamasse a polícia.

O suspeito preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. A polícia formalizou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado, e solicitou a prisão preventiva. O celular do suspeito foi apreendido, e a investigação continua na Deam de Sabará.

Receba atualizações da cidade de Sabará no seu Whatsapp

© Todos direitos reservados