Quando você aprender investir em marketing, vai vender sem parar

As empresas que atentaram-se sobre a importância de investir em marketing já estão conseguindo ótimos resultados.

O investimento em marketing é o que irá ajudar a impulsionar as vendas da empresa, não importa qual seja o tamanho dela, obtendo assim maior lucratividade.

Continue lendo após a publicidade




Mas como investir em marketing da maneira certa para vender sem parar?

Isso é o que você vai aprender a partir de agora nesse artigo completo sobre o tema!

Conheça o seu público

A primeira coisa que você precisa saber para aprender a investir em marketing é conhecer o seu público, caso contrário o seu conhecimento será bastante afetado.

O conhecimento do seu público é essencial para que seja possível criar estratégias de marketing que alcance essas pessoas da maneira certa, gerando mais vendas.

Você deverá fazer perguntas bastante básicas ao seu público, como: qual a faixa etária, onde eles vivem, qual a faixa de renda, etc.

Além disso, ainda há outras informações que são muito importantes de saber, como o comportamento dessas pessoas e as necessidades que elas possuem.

A partir de todo esse conhecimento, então, você vai poder direcionar todos os seus esforços em marketing para as pessoas certas.

Defina o seu orçamento de marketing

Controle de Orçamentos
O marketing é importante para gerar valor e efetuar vendas, ter o orçamento para isso auxilia as empresas a estimar e controlar receitas, despesas e investimentos.

A definição do orçamento para o marketing também é extremamente importante, isso garante que você poderá organizar-se financeiramente e separar uma parte da porcentagem da renda para essa finalidade.

A porcentagem a ser investida irá variar considerando qual é o tipo do seu negócio e ainda qual o momento financeiro em que a sua empresa se encontra.

Sugestões de orçamento para o marketing:

  • Negócios com 100% de vendas online: de 15% a 20% do faturamento.
  • Negócios com venda física e online: de 5% a 15% do faturamento.
  • Negócios com 100% de vendas física: de 4% a 12% do faturamento.

Caso a sua empresa esteja começando agora no mercado, então será necessário investir um valor maior, pois é preciso que seus potenciais clientes conheçam seu negócio e os produtos oferecidos.

Já no caso de ter clientes que estão quase comprando os seus produtos, você vai precisar investir menos, pois eles estão necessitando apenas de um “empurrãozinho” para fazer a compra.

Você precisa definir qual a sua estratégia

Existem várias ferramentas, cada uma com o objetivo, você pode usar uma estratégia que inclui várias ferramentas ou só uma. Exemplo com várias ferramentas de divulgação: 30% anúncio nas redes sociais, 20% influencer, 20% panfletagem, 30% carro de som, completando 100% do orçamento de marketing;

Existem muitas estratégias entre as quais você precisará escolher para fazer investimentos e isso é algo que irá interferir muito no resultado obtido.

Aprender a investir em marketing significa saber qual é a melhor estratégia para a sua empresa, sob o risco de fazer investimento naquela que é errada e não conseguir as vendas desejadas.

As pequenas empresas podem, por exemplo, investir em marketing nas redes sociais, que são ótimas aliadas para elas, de modo a criar assim uma boa presença online.

Você poderá usar a rede social que apresenta-se como o melhor canal para a sua empresa, pela presença maior do seu público nessa plataforma, conseguindo assim construir um bom relacionamento com ele e gastando pouco para isso.

A publicidade online feita pela pequena empresa ao investir em marketing poderá ser realizada das mais diferentes maneiras, não só pelas redes sociais, mas também nas plataformas de buscas e nos anúncios em banners.

Investir no Google Ads, aliás, permite que a sua empresa obtenha um alcance enorme, aumentando o tráfego até o seu site e assim conseguindo vender sem parar.

Você que vender em Sabará

O Sou Sabará é o portal mais popular da cidade, são site, aplicativos, várias redes sociais com mais de 7 anos, uma ótima solução para quem quer anunciar na cidade,

O Portal conta com diversas soluções, Facebook, Instagram, Banners Digitais, Classificados Online, Guia Comercial, que leva visibilidade para seu negócio, lembre-se quem é visto é lembrado! Saiba mais.

Conclusão

Como você pôde ver, é muito importante para um empreendedor aprender a como investir em marketing, alcançando assim mais vendas para o seu negócio em pouco tempo.

Neste texto, você viu algumas das principais dicas para investir da forma certa em marketing, portanto, siga esses passos cruciais para garantir que o retorno obtido pela sua empresa será excelente.

Gostou do artigo de hoje sobre quando você aprender a investir em marketing, vai vender sem parar?

Talvez você goste?

Cleber Paes

Olá, tudo bem? Meu nome é Cleber Paes, tenho vários negócios e projetos na internet, um deles é o Sou Sabará. Nas minhas redes sociais abaixo, você pode conferir alguns projetos e dicas, te espero!

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias