Equipe de Sabará vence competição de pênalti online em janeiro

Evento organizado por ONG contou com a participação de várias cidades e fez sucesso entre as crianças

O pênalti é considerado um dos momentos mais emocionantes e marcantes do futebol, podemos citar por exemplo a disputa de pênalti na final da Copa de 94, quem não se lembra, ou já ouviu falar, da defesa do Taffarel, que garantiu o Tetra, e emocionou todo o Brasil.

Continue lendo após a publicidade

E com o avanço da tecnologia foi possível reproduzir esse incrível momento na tela do computador, ou mesmo do celular, e a ação recebeu o nome de Super Pênalti Online.

O evento foi realizado entre os dias 18 e 22 de janeiro, e contou com a participação de várias cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Forma de disputa

Primeiramente as equipes escolheram as defesas dos goleiros, e em seguida foram escolhidas as cobranças. Tudo aconteceu de forma online, através de videoconferência. As batidas foram alternadas, como é feito em uma cobrança real de pênalti, com os lances sendo simulados através de uma animação, trazendo imersão a atividade.

Sabará campeã

Na grande final a equipe de Sabará, composta pelas crianças Bianca, Ericles e Man Rink, venceu por 7 x 6  a cidade de Paraíba do Sul, do interior do Rio de Janeiro.

Man Rink, de 12 anos, descreveu como foi a sensação de ter vencido a competição. ”A final foi emocionante, com um placar apertado. Ficamos muito felizes quando Sabará foi campeã.”

O Super Pênalti Online foi realizado pelo Instituto Mais Ação, que promove na cidade de Sabará, nos bairros Paciência e Pompéu, o projeto esportivo chamado Semear Esportes, patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não